Marketplace para digitalizar toda a cadeia de valor com diversidade de sellers e mix de produtos pode ser excelente estratégia para alavancar as vendas e aproveitar o crescimento no setor.
Na constante crescente da transformação digital, os marketplaces ganham cada vez mais destaque quando o objetivo é lucrar e atingir grandes públicos. Indústrias e distribuidoras estão de olho nessa tendência para escalar sua performance no e-commerce,
Segundo um relatório da empresa Salesforce, 33 % dos comerciantes B2B afirmaram que lançar um marketplace próprio é uma prioridade para os próximos dois anos, e, uma projeção feita pela Digital Commerce 360 diz que marketplaces B2B são agora um canal de crescimento mais rápido.
“O aumento no número de indústrias e distribuidores adeptos do comércio eletrônico demonstra potencial de resultados que uma plataforma de e-commerce pode trazer também para o mercado. E, com aceleração do e-commerce, vale também aproveitar as vantagens do modelo de marketplace para impulsionar mais ainda seus negócios, evitando o conflito de canais e ao mesmo tempo, acessando novas linhas de receita e novos dados que são o combustível para a inovação”, pontua Matheus Pedralli, CEO da Omnik, empresa do Grupo FCamara, especializada em transformar e-commerces em marketplaces escaláveis.
Leia mais: 0eaff7fac48d4527b3dcdc0b7f311fab (2340×4145)