Apesar de ainda ser vista como ameaça, a ferramenta que tem revolucionado diversos setores, promete trazer vantagens também para as indústrias, sendo um grande passo para o futuro dos negócios.
À medida que as indústrias crescem, aumenta a procura por inovação e otimização de processos. Um estudo do Boston Consulting Group mostra que as empresas que investem em tecnologias da Indústria 4.0 obtêm melhorias significativas em produtividade, qualidade e inovação. Assunto do momento, o ChatGPT tem ganhado cada vez mais relevância quando se trata de impulsionar a eficácia no ramo industrial. Apesar de ainda ser visto como ameaça pelo setor, é inegável que a ferramenta é um passo para o futuro.
“Internet das Coisas, automação e inteligência artificial são premissas básicas e obrigatórias quando falamos em Indústria 4.0, e o ChatGPT é mais uma ferramenta que chegou para alavancar os processos”, pontua Rodrigo Salla, diretor da vertical Multisector na FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios.