Com o objetivo de oferecer soluções digitais personalizadas e estratégicas para seus clientes, a multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro dos negócios, criou um Núcleo de Inteligência Artificial, com previsão de investimento de R$ 4 milhões.
A iniciativa nasce com o intuito de alavancar a inovação e incrementar a eficiência de seus clientes com o que há de mais recente quando o assunto é inteligência artificial. O núcleo será o ponto focal estratégico para o desenvolvimento de novas soluções com uso de IA que visam eficiência operacional, aceleração das estratégias de negócios, desenvolvimento e expansão de novas fontes de receitas.
Joel Backschat, CIO da FCamara, conta que o núcleo permite uma compreensão abrangente das necessidades do mercado e das soluções disponíveis, tornando a iniciativa imprescindível. O executivo destaca que a empresa já vinha incorporando projetos integrados com inteligência artificial aos clientes e decidiram investir em um núcleo dedicado para direcionar melhor essas novas demandas.