Fintechzação do varejo: executivo elenca as principais vantagens de aderir a esse modelo de negócio

Com a grande e constante revolução digital pela qual o comércio tem passado, vem também um novo comportamento dos consumidores: um perfil mais exigente, que busca experiências únicas e personalizadas, além de otimização de tempo. O cenário exige uma adaptação por parte dos varejistas, que hoje oferecem jornadas de compra mais eficazes nos seus canais de venda, mais possibilidades de pagamento e experiências omnichannel, com objetivo de trazer serviços acessíveis e ágeis ao cliente.

Dentro dessa nova realidade, chega a tendência da fintechzação do varejo – movimento conhecido por Fintail -, propondo que qualquer loja física ou e-commerce possa oferecer serviços bancários aos seus clientes e economizar etapas na experiência do usuário. A estratégia se baseia no modelo embbeded finance que consiste em trazer múltiplas soluções tecnológicas com foco em desenvolver produtos financeiros para qualquer negócio digital. Consiste em trazer a etapa de pagamento para a própria plataforma da empresa, ofertar crédito, produtos bancários, seja por Banking as a Service (BaaS), criação de conta digital própria, cashback, programas de fidelidade e de recompensa, iniciadores de pagamento, entre outras soluções.

Leia mais: https://novovarejo.com.br/fintechzacao-do-varejo-executivo-elenca-as-principais-vantagens-de-aderir-a-esse-modelo-de-negocio/