Skip to content
fotografia de um médico e de uma enfermeira vendo no tablet o histórico do paciente. ao lado há o título do artigo: "FCamara firma parceria com Anahp para levar tecnologia e inovação a hospitais privados"

FCamara e Anahp firmam parceria para 2023

Cada vez mais, a tecnologia se torna aliada do ecossistema de saúde, proporcionando grandes melhorias para hospitais, laboratórios e operadoras. Assim, ela tem ajudado a agregar valor aos negócios, médicos e pacientes. Diante desse contexto, a FCamara acaba de anunciar uma nova parceria com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade que representa os principais hospitais particulares do país, reunindo 127 instituições associadas.

Segundo o diretor da vertical de saúde da FCamara, Marcos Moraes, um dos objetivos da organização é se aproximar do ecossistema de saúde. “Queremos, por exemplo, estreitar o relacionamento com as demais instituições de excelência e exercer o nosso papel de agentes da transformação tecnológica no setor”, pontuou o especialista.

Atualmente, a empresa também presta serviços de tecnologia para operadoras de saúde, medicina diagnóstica e indústrias farmacêuticas. Além disso, cerca de 60% do portfólio está direcionado para hospitais privados de grande porte. Entre algumas realizações, estão o reconhecimento facial, a gestão de estoque integrada, o monitoramento através de wearables e um health lab que permite validar hipóteses inovadoras com ciclos curtos de experimentação.

FCamara passa a integrar o Programa de Parceiros da Anahp

Com a parceria, a FCamara passa a integrar, em 2023, o Programa de Parceiros da Anahp. A iniciativa, inclusive, reúne os principais fornecedores de soluções para os hospitais de excelência do Brasil. “O programa proporciona aos parceiros uma melhor compreensão das necessidades e dos desafios desse setor. Acredito no alinhamento da nossa missão com a da FCamara e a parceria promete ser frutífera”, comentou o diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto.

Em síntese, parcerias entre empresas do setor de tecnologia têm tido resultados gratificantes e positivos para todos os envolvidos, sejam eles associações, prestadores de serviço, instituições associadas, profissionais da saúde ou pacientes. 

“Nossa ambição é ter papel protagonista na transformação do setor da saúde no Brasil. Sabemos que estamos caminhando a passos largos para um ecossistema mais conectado, promovendo iniciativas que oportunizem melhorias no segmento”, explicou Moraes. 

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar