Grande parte das vendas no comércio eletrônico vem de datas comemorativas, que também têm relevante participação na economia global. Esses períodos são responsáveis por estratégias diferenciadas para ganharem destaque em um ambiente de competição virtual. No Dia dos Pais do ano passado, o faturamento no e-commerce atingiu o valor total de R$ 5,9 bilhões, segundo os dados da Neotrust, e as expectativas de vendas para 2023 são ainda maiores.
“Devido ao crescimento do setor, é importante que as empresas estejam alinhadas com as tendências e inovações que surgem a cada ano de forma acelerada, ainda mais quando falamos em datas comemorativas de alta demanda. Mas vale usar essas datas a seu favor e manter as atenções voltadas ao grande objetivo de oferecer experiências únicas aos consumidores, que consequentemente se fidelizam e geram lucratividade aos negócios”, pontua Matheus Pedralli, CEO da Omnik, empresa do Grupo FCamara, especializada em transformar e-commerces em marketplaces escaláveis.
O marketplace atua cada vez mais como solução que atende às necessidades dos negócios de ponta a ponta, trazendo a conveniência para o cliente e a escalabilidade para os vendedores. Apesar de oferecer desafios, traz inúmeras vantagens: melhor resultado final, maior número de vendas e produtos, expansão de alcance e visibilidade e elevação do ticket médio.