Black Friday: saiba como o ChatGPT pode alavancar as vendas no período

Ferramenta de inteligência artificial para personalizar experiências e atrair clientes é uma grande aposta para a data

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos varejistas e consumidores. Segundo uma pesquisa realizada pela Globo, 62% dos consumidores das classes A e B revelaram o desejo de realizar compras no período, 26 % disseram que pretendem iniciar as pesquisas pelos produtos de seu interesse com uma antecedência de três meses, enquanto 22% farão isso com um mês de antecedência.
 

Para alavancar as vendas no período, os lojistas têm usado recursos tecnológicos a seu favor e o ChatGPT é um deles. A ferramenta de inteligência artificial aflorou o debate sobre a evolução dessa tecnologia e seus impactos nos mais diversos segmentos, sendo um deles o e-commerce. Portanto, em datas comemorativas que geram grande acesso e demanda nas redes e no comércio digital, pode-se dizer que a IA vai ter grande utilidade para os comerciantes e consumidores, podendo ser o diferencial que vai dar um impulso extra nas vendas da Black Friday, proporcionando também experiências ainda mais personalizadas no que diz respeito à comunicação.

“Há anos, acompanhamos a evolução das inteligências artificiais (IA) e, atualmente, é possível ver seu potencial indiscutível por meio do ChatGPT, que tem mudado a forma como as pessoas se comunicam, aprendem e produzem. No futuro, a inteligência artificial pode alcançar novos e diferentes rumos, mas atualmente, o ChatGPT é o mais próximo disso, sendo possível usá-lo ao nosso favor de modos distintos”, comenta Joel Backschat, CIO na multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios.

Leia mais:Black Friday: saiba como o ChatGPT pode alavancar as vendas no período – Tecno4ME