Ecossistema de tecnologia tem crescido com M&A e fará aporte no caixa na venture builder
Jovens chegam ao mercado consumidor com novas prioridades; executivo aconselha estudar perfil de compra do grupo em datas comemorativas
A FCamara acaba de fechar a compra do controle da Play Studio, numa transação que une as ferramentas de tecnologia de uma aos projetos de inovação da consultoria da outra. A FCamara vai injetar capital no caixa da Play Studio, que continuará sendo tocada por Romulo Perini e Rodrigo Bürgers.
A companhia de Fabio Camara leva agora 51% do negócio e pode chegar a 100% em cinco anos, num potencial valuation de R$ 150 milhões conforme a entrega de certas métricas. Além do pagamento pelas ações agora, de montante não revelado, a FCamara vai investir R$ 100 milhões no negócio em 2024, para acelerar a venture builder.
“A gente vem se especializando na criação de negócios digitais, prática que as corporações ainda não dominam. Ajudamos a conceber e validar um produto e serviço e trazíamos outra empresa para desenvolver as ferramentas e colocar de pé, que é justamente o que a FCamara já faz”, diz Perini. “Eles têm a ideia do produto e a gente tem a receita para executá-la. O cliente agora fica atendido de ponta a ponta”, emenda Camara.
Leia mais: FCamara compra controle da Play Studio | Negócios | pipelinevalor (globo.com)