Black Friday: três vantagens dos SuperApps para os consumidores

Termo designa aplicativos que reúnem serviços diversos; pagamentos facilitados e melhor experiência de compra são principais vantagens

A relevância dos dados mostram que os SuperApps estão ganhando cada vez mais destaque no Brasil, apesar de já serem velhos conhecidos de países como China, Indonésia e Coréia do Sul. Prova disso é uma pesquisa divulgada pelo Gartner que revelou que até 2027, mais de 50% da população global deverá usar vários SuperApps.

Para Felipe Correia, Estrategista Digital de Retail na multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação, a solução simplifica os processos: “O grande objetivo dos SuperApps é centralizar todas as atividades dos usuários, fazendo com que as pessoas consigam resolver tudo em apenas um aplicativo, evitando, assim, que seja necessário o download de diversos programas para as tarefas rotineiras”, explica.

Empresas como Magalu e iFood, por exemplo, já usam os SuperApps para atrair seus clientes. “Na Magalu, o usuário, além de fazer compras, pode realizar transações financeiras pela própria ferramenta. No iFood, além de pedir comida, as pessoas já podem fazer pedidos para farmácias e mercados, e o app permite salvar cartões de crédito, débito e outras formas de pagamento em uma espécie de carteira virtual, reduzindo a fricção para o que chamamos one click buy”, pontua Felipe.

Leia mais:Black Friday: três vantagens dos SuperApps para os consumidores (universodoseguro.com.br)