Internet das Coisas Médicas: soluções revolucionam o setor da saúde e monitoramento salva vidas

Com objetivo de apoiar na assertividade dos diagnósticos e proporcionar tratamentos mais personalizados, a Internet das Coisas Médicas, ou IoMT (sigla do inglês Internet of Medical Things), é a evolução da Internet das Coisas, ou IoT (também do inglês Internet of Things). Sua principal – e mais óbvia – aplicação é no setor de saúde, integrando dispositivos que auxiliam na eficácia da comunicação entre sistemas, digitalizando processos e compartilhando dados que otimizam a vida dos pacientes e dos profissionais de saúde. Um estudo da consultoria Mckinsey, apontou que o valor econômico potencial que a IoT poderá gerar até 2030 está entre US$ 5,5 e US$ 12,6 trilhões. Desse número, a área da saúde responderia por pelo menos 10%.

No centro de todos os benefícios da IoMT está a coleta contínua de dados dos pacientes, para aplicar em modelos preditivos capazes de salvar vidas. Para Marcos Moraes, diretor da vertical de saúde da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios, poder monitorar um paciente 24 horas por dia é uma das grandes vantagens do modelo, que acaba apoiando na decisão dos médicos para um diagnóstico mais assertivo por conta desse acompanhamento em tempo real, que visa qualidade de vida e longevidade dos pacientes.

Leia mais: Internet das Coisas Médicas: soluções revolucionam o setor da saúde e monitoramento salva vidas – Saúde Debate (saudedebate.com.br)

FCamara | Technology and Innovation Ecosystem
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.

Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo