Mercado financeiro caminha para a tokenização, afirma Febraban

Recurso cria versões digitais e fracionadas dos ativos, tornando investimentos mais acessíveis, transparentes e baratos.

A transparência, segurança, liquidez e a redução de custos promovidos por uma economia tokenizada têm convertido essa estratégia em tendência para muitas empresas e investidores. Trata-se de transformar qualquer ativo em sua versão digital, tornando possível negociá-lo de forma fracionada.

É uma das maiores tendências da indústria bancária para os próximos anos, de acordo com a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023. Ela já está sendo mapeada, testada e priorizada na agenda dos executivos do setor. E mais: até 2030, deve movimentar R$ 4 trilhões, aponta um levantamento do Citi.

“Temos acompanhado as mudanças e elas vêm impactando como investimos e como enxergamos o mercado financeiro. Esse efeito será sentido de forma acelerada com o passar do tempo. São muitas vantagens para quem se interessar pelo tema, basta olhar com atenção”, afirma Lorain Pazzetto, head de Estratégia Digital de Finance da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios.

Leia mais: Mercado financeiro caminha para a tokenização, afirma Febraban – IPNews – Comunicação Interativa

FCamara | Technology and Innovation Ecosystem
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.