Seguradoras e insurtechs priorizam digitalização estratégica para crescer e se destacar

O volume do mercado global para o setor de seguros deve atingir US$ 10,42 bilhões e crescer para mais de US$ 158 bilhões até 2030, de acordo com estudo do View Grand Research. Como diversos outros segmentos, seguros e insurtechs também passam pelo longo e certeiro processo de transformação digital, muito em busca da satisfação de um consumidor moderno que preza por experiências e serviços personalizados. Essa preocupação se reflete nos números: 85% das seguradoras enxergam a digitalização como prioridade estratégica, aponta o mesmo levantamento.

Pensando nas diversas maneiras que a tecnologia pode fortalecer negócios, otimizar processos e impactar o crescimento das seguradoras, Lorain elencou as principais tendências tecnológicas do setor: Segurança Cibernética e Nuvem Híbrida O Brasil ocupou o 12º lugar entre os países que mais contabilizaram episódios de vazamento de dados no primeiro trimestre de 2022, de acordo com números da SurfShark, empresa especializada em privacidade. O fator levou ao crescimento de 41,5% na procura por seguros cibernéticos nos primeiros meses do ano passado, segundo estudo da CNseg. “Investir em cibersegurança é obrigação das empresas, que precisam priorizar a proteção dos dados, tanto delas como de seus clientes. A companhia que não puder garantir isso de forma certeira, sem dúvidas, fica para trás da concorrência”, fala Pazzetto.

Leia mais: Seguradoras e insurtechs priorizam digitalização estratégica para crescer e se destacar (insurtalks.com.br)

FCamara | Technology and Innovation Ecosystem
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.