Combinar a compra física com digital é tendência no varejo

O comportamento do consumidor não está atrelado apenas a uma escolha entre o digital e o físico, e sim na combinação de ambos

Depois de um Dia dos Namorados movimentado em 2022, com R$ 6,5 bilhões de faturamento, de acordo com um relatório da All In, o varejo precisa estar atento a como manter a régua do ano passado e continuar aumentando as vendas. Um dos recursos para isso é investir no phygital (físico+digital), afinal, 60% dos consumidores reconhecem que gostam de combinar a compra online com a compra física, como aponta um estudo recente da MindTree.

Para Gustavo Pisani, diretor de Estratégia Digital do Varejo na FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios, os clientes já reconhecem o potencial e vantagens do e-commerce, mas não descartam as lojas físicas. “O comportamento do consumidor não está atrelado apenas a uma escolha entre o digital e o físico, e sim na combinação de ambos. É importante enxergar essa nova tendência e trabalhar para aplicá-la aos negócios, pois assim deixamos o cliente no centro, com o poder de escolha em suas mãos, garantindo que, independentemente de onde ele compre, sua experiência seja positiva”, comenta.

Leia maisCombinar a compra física com digital é tendência no varejo – Inforchannel