E-commerce: 3 motivos para implementar o low-code

Solução permite criar softwares para o varejo sem complicação, trazendo agilidade nos processos, redução de custos e eficiência.
 Termo ainda não muito conhecido no Brasil, mas que promete virar uma forte tendência a partir de 2023, o “SuperApp” denomina os aplicativos para smartphones que oferecem múltiplos serviços na mesma interface, gerando economia de tempo e uma experiência de usuário otimizada. Eles ganham cada vez mais espaço no país e prometem revolucionar a tecnologia nacional, apesar de já serem velhos conhecidos de países como China, Indonésia e Coréia do Sul.

Uma pesquisa sobre comportamento de consumidores e marcas feita pela Ilumeo, consultoria de inteligência focada em dados e tecnologia, mostrou que 41% dos entrevistados nunca ouviram falar neste termo. “O grande objetivo dos SuperApps é centralizar todas as atividades dos usuários, fazendo com que as pessoas consigam resolver tudo em apenas um aplicativo, evitando, assim, que seja necessário o download de diversos programas para as tarefas rotineiras”, explica Lorain Pazzetto, Head de Estratégia Digital de Finance da FCamara | Technology and Innovation Ecosystem, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios.

Leia mais:E-commerce: 3 motivos para implementar o low-code – IT Section