Tecnologia na Black Friday: como as empresas estão se preparando

Especialistas apresentam soluções tech para impulsionar o cenário do evento e maximizar o desempenho do varejo durante a data

Com a gradual recuperação da economia e do poder de compra da população, a Black Friday 2023 figura como uma das mais aguardadas pelos consumidores. O Infográfico Panorama do Consumo na Black Friday 2023, da Globo, revela que 62% dos respondentes da classe A e B pretendem comprar durante este período, e seis em cada dez brasileiros acreditam que a situação financeira deve melhorar no restante do ano.

Os números sugerem que as expectativas para as principais datas comerciais do segundo semestre, como Dia do Cliente, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, estão altíssimas — por isso, é crucial que as empresas realizem um planejamento estratégico para garantir a satisfação do comprador.

Empresas em todo o mundo estão adotando uma abordagem mais inteligente e tecnológica para conquistar os consumidores e garantir o sucesso na maior promoção do ano. A tecnologia está desempenhando um papel fundamental nas estratégias de preparação dos comerciantes, desde a otimização da logística até a personalização das ofertas, proporcionando uma experiência de compra inigualável.

Conheça algumas soluções tecnológicas que podem impulsionar o comércio e satisfazer o consumidor na próxima Black Friday:

Personalização

Durante a Black Friday, os consumidores são inundados com promoções de várias lojas online. Nesse cenário altamente competitivo, a personalização se destaca como uma forma eficaz de atrair a atenção dos clientes, que vão encontrar ofertas de acordo com seus desejos.

“Uma loja virtual personalizada pode oferecer uma série de recursos, como recomendações de produtos baseadas no histórico de navegação do cliente, a exibição de ofertas exclusivas com base em preferências de compra anteriores e até mesmo a personalização da página inicial do site para destacar categorias relevantes a cada visitante. Isso cria uma experiência única e individualmente relevante, aumentando a probabilidade de conversão”, explica Lucas Collete, CEO da Yampi.

Leia mais:Tecnologia na Black Friday: como as empresas estão se preparando | Channel360º