Transformação Social

Acreditamos na prática da cultura do compartilhamento, senso de comunidade e, acima de tudo, em criar ações sociais que levem formação e desenvolvimento para todas as pessoas.

Seguimos firmes no propósito de fazer a diferença, não só para nossos #SangueLaranja e clientes, mas também para as pessoas que sonham ingressar no mercado da tecnologia, mas não possuem fácil acesso a ele.

Por meio de parceria com ONGs e Edtechs que oferecem dinâmicas, oficinas e aulas, já impactamos centenas de pessoas a entrarem ou migrarem para o mundo da tecnologia.

Além disso, somos o maior patrocinador da Orange Juice, uma comunidade tech voltada para pessoas que têm interesse na tecnologia e querem compartilhar seus conhecimentos, experiências, conhecer novas pessoas e áreas, além de investir na sua carreira profissional.

Nossos parceiros

Nosso objetivo é firmar grandes parcerias que reforcem o nosso propósito de transformar mundos sonhados em trajetórias reais. Conheça alguns dos parceiros da FCamara nessas iniciativas:

Edtechs

Rocketseat

A Rocketseat é uma plataforma de aprendizado contínuo em programação que impulsiona milhares de devs ao redor do Brasil.

Em 2021, ano que a nossa parceria com a empresa começou, distribuímos 50 bolsas de estudos para o público LGBTQIA+ para promover inclusão, diversidade e formação de qualidade dentro do mercado de tecnologia.

Alura

A Alura é uma das maiores plataformas de cursos de tecnologia. Com uma parceria que teve início em 2016, já impactamos mais de 1.000 pessoas em diversas áreas.

Em 2021, fizemos 2 edições do Programa de Formação em parceria com a Imersão Dev da Alura, que ensina programação do zero para quem está começando. Impactamos mais de 3.000 pessoas, dando oportunidade de iniciarem sua carreira no mercado tech.

Cubos Academy

A Cubos Academy é uma escola de tecnologia que oferece cursos em diversos níveis, do iniciante ao avançado, para áreas como programação, UX/UI Design e product management.

Love People

A Love People é uma edtech fundada por Matheus Pinheiro, desenvolvedor mobile que, ao longo de sua carreira, fez parte do time #SangueLaranja da FCamara. Desde o princípio, apoiamos a iniciativa, acreditando no empreendedorismo de nossos consultores.

ONGs

logo-tocandoemfrente1

Tocando em Frente

O Tocando em Frente é um projeto que promove a alfabetização de crianças de escolas públicas nas cidades do interior brasileiro com jornadas interativas e didáticas.

Nós patrocinamos o projeto, ajudando diversos jovens a encontrarem seu caminho dentro da carreira de sua escolha.

A Liga Digital

A Liga Digital empodera jovens de comunidades periféricas, oferecendo formação em diversas áreas, dentre elas a programação. Em 2021, nós, da FCamara, elaboramos uma aula exclusiva para mais de 30 alunos da turma de programação, levando conhecimento e oportunidade.

Resilia

A Resilia capacita os melhores profissionais de tecnologia para o mercado de trabalho, trazendo inclusão e diversidade ao nicho. Em 2022, o time #SangueLaranja participou da Jornada Corporativa, uma série de bate-papos com as turmas em formação.

logo-proa

PROA

O Instituto PROA cria oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda de escolas públicas. Em 2021, entrevistamos e contratamos mais de 50 colaboradores pelo projeto, desenvolvendo-os dentro do Grupo.

Plataforma Impact

A Plataforma Impact auxilia jovens das favelas e periferias do Rio de Janeiro a transformarem suas carreiras. Em 2021, nossa parceria nos levou a montar trilhas de estudos para que os alunos tivessem o pontapé inicial de suas carreiras.

Instituto Fazendo Acontecer

O IFA é uma entidade sem fins lucrativos que ensina empreendedorismo por meio de oficinas lúdicas ao público jovem de comunidades menos assistidas. Em 2019, criamos o App IFA para que os professores conduzam as oficinas e as crianças e adolescentes interajam também com a metodologia. Com o aplicativo, já foram realizados mais de 42 mil atendimentos realizados, impactando 13 mil participantes. Além do Brasil, o app já é acessado nos Estados Unidos, Congo, Japão e Haiti.