Bancos digitais, Pix, superapps, Drex: digitalização da economia impacta a população brasileira

O mercado financeiro assiste a um longo e acelerado movimento de transformação digital, seja por meio do Bitcoin e das criptomoedas, ou pelas iniciativas de digitalização da economia

O mercado financeiro assiste a um longo e acelerado movimento de transformação digital, seja por meio do Bitcoin e das criptomoedas, ou pelas iniciativas de digitalização da economia como o Pix, Drex e Open Finance no Brasil.

Nos últimos anos, viu-se uma extensa lista de recursos e soluções para simplificar processos e rotinas, tanto que no Brasil encerrou-se no último dia 15 de janeiro o prazo para fazer e agendar transferências via DOC, dando ainda mais espaço para a expansão do Pix, lançado há apenas três anos e que já movimenta R$ 1,5 trilhão por mês, de acordo com o Banco Central.

“A chegada do Pix, além de proporcionar conveniência, trouxe à população mais segurança nas transações e uma grande capacidade de inclusão financeira. Ele permite que o público desbancarizado tenha acesso a prestações com o Pix Parcelado, por exemplo”, afirma Roberto Monfort, diretor da vertical de mercado financeiro da multinacional brasileira FCamara.

Leia mais :Bancos digitais, Pix, superapps, Drex: digitalização da economia impacta a população brasileira | Exame

We've detected you might be speaking a different language. Do you want to change to:
en_US English
pt_BR Português do Brasil
en_US English
es_ES Español
pt_PT Português
en_GB English (UK)
Close and do not switch language
FCamara
Política de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo