Iniciador de pagamentos e Pix garantido são grandes promessas. Atualmente, o Pix lidera as escolhas dos consumidores, mas a evolução do método vem com tudo, trazendo uma jornada ainda mais simplificada
Com o crescimento da tecnologia e a transformação digital, vem também a evolução nos meios de pagamentos, que protagonizam tendências para revolucionar o setor. O uso de métodos como Pix, carteiras digitais e QR Codes cresceram em 2022 e projetam grandes expectativas para este ano, como indica o Estudo de Pagamentos, da consultoria Gmattos. De acordo com o relatório, o Pix tem potencial para alcançar 92% dos checkouts nas compras online até julho de 2023. Até setembro do ano passado, já havia batido a marca de R$ 1 trilhão movimentados por mês, segundo o Banco Central.
.
Apesar de já oferecer agilidade e rapidez, o mercado trouxe outra grande promessa: o iniciador de pagamentos, considerado a evolução de pagamentos através do PIX. Para Felipe Correia, Head de Soluções Financeiras na FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação, o Pix tomou o trono que antes era do cartão de crédito.