Estratégia implementada em parceria com a SGA foi concluída em cinco meses, 20% antes do previsto
A construtora e incorporadora RNI, do Grupo Rodobens, estava diante de um desafio: reestruturar ambientes de tecnologia da informação e modernizar infraestruturas de cloud e dados. Para ajudá-los no desafio, a SGA, empresa do grupo FCamara | Technology and Innovation Ecosystem especializada em infraestrutura de TI e dados, implementou um projeto de migração que trouxe ganhos de eficiência, autonomia operacional e custos.
O projeto de migração de ambientes em nuvem foi concluído em cinco meses, 20% antes do tempo previsto, diz a SGA. Além disso, a empresa conseguiu alcançar condições comerciais mais vantajosas e economizar 30% no orçamento destinado a licenciamento.
“O prazo era desafiador para a segregação de ativos de infraestrutura, pois envolviam mais de 570 usuários distribuídos pelo Brasil, muitos deles operando remotamente. Com isso, era crucial que a migração não impactasse no dia a dia da empresa, meta que alcançamos com uma redução de tempo expressiva”, conta Danillo Sassoli, analista de tecnologia sênior da RNI.
A partir do diagnóstico inicial, foi implementada uma jornada com etapas, que permitiu a realização do processo antes do previsto e sem prejudicar atividades cotidianas da empresa. “Após a transição bem-sucedida, a SGA assumiu a sustentação dos ambientes críticos da RNI, abrangendo áreas cruciais como nuvem, produtividade, dados e segurança da informação, o que perdura até hoje”, explica Armindo Sgorlon, CEO da SGA.
Leia mais : RNI reestrutura ambientes de TI e nuvem e economiza 30% – IT Forum