SXSW: A presença da IA é irreversível. Como as empresas brasileiras vão lidar com isso?

Se nos EUA as companhias já estão adotando a inteligência artificial em diferentes aspectos de sua operação, no Brasil isso ainda é muito incipiente

omo fundador e sócio da Play Studio, venho acompanhando com entusiasmo as discussões sobre inovação e inteligência artificial (IA). Recentemente tive a oportunidade de participar do SXSW, em Austin, e tudo o que ouvi por lá reforçou minha convicção de que estamos no limiar de uma nova era nos negócios, uma era definida pela IA e pela transformação digital. E como a futurista Amy Webb disse na apresentação do seu relatório anual, somos hoje a Gen T – Geração da Transição.

O SXSW é um caldeirão de ideias inovadoras, uma plataforma onde o futuro do trabalho, da tecnologia e da sociedade é debatido. Neste ano, para surpresa de ninguém, a IA esteve no centro das discussões. Ela tem sido um tópico quente por um bom motivo. Sua capacidade de transformar indústrias e revolucionar a forma como trabalhamos é inegável. Como líderes e inovadores, a questão hoje não é se a IA vai impactar nossos negócios (até porque isso já é dado, o impacto já está aí), mas como podemos utilizar essa tecnologia para gerar valor real.

Leia mais:SXSW: A presença da IA é irreversível. Como as empresas brasileiras vão lidar com isso? | SXSW – Colunas | Época NEGÓCIOS (globo.com)

We've detected you might be speaking a different language. Do you want to change to:
en_US English
pt_BR Português do Brasil
en_US English
es_ES Español
pt_PT Português
en_GB English (UK)
Close and do not switch language
FCamara
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.

Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo