Sobre o que estamos falando? A Black Friday é uma das datas mais estratégicas do…
Iniciador de pagamentos pode aumentar as vendas na Black Friday
O iniciador de pagamentos pode trazer diversos benefícios para o e-commerce. Um deles é aumentar as vendas em uma das datas sazonais mais lucrativas do ano: a Black Friday. Primeiramente, o iniciador de pagamentos é uma funcionalidade lançada pelo Banco Central. A solução faz parte da terceira fase do Open Banking e tem como objetivo minimizar as fricções na jornada de pagamento Pix.
Como resultado, ajuda a tornar a experiência do consumidor melhor. Além disso, o iniciador de pagamentos é principalmente interessante para o e-commerce. Isso porque a funcionalidade simplifica o pagamento digital e reduz a jornada do pagamento.
Dessa forma, a jornada de compra fica mais fácil e rápida. Assim, é possível encurtar o caminho do checkout sem sair da experiência da jornada de pagamento no e-commerce, com a experiência fluida e sem fricção, gerando assim um aumento na taxa de conversão da venda.
Inclusive, o varejista também consegue reduzir os riscos de golpes. Isso significa que o iniciador autentica informações e pagamentos com o banco do pagador. Desse modo, fica mais difícil aplicar uma tentativa de fraude. Para você entender mais, assista ao episódio da série “Esquenta Black Friday FCamara” sobre o iniciador de pagamentos.
Você sabia que é possível reduzir de 10 para 4 passos a experiência de compra?
Anteriormente, para pagar via Pix, o comprador precisava passar por várias etapas. Por exemplo, era necessário copiar o código na loja, migrar para o aplicativo do banco e realizar o login. Em seguida, era preciso acessar o menu Pix, colar o código e concluir o pagamento.
Agora, o uso do iniciador de pagamento reduz de 10 para 4 passos a experiência de compra. Então, o cliente não perde o foco no checkout. Como resultado, abandona menos o carrinho. Portanto, o e-commerce pode aumentar as chances de conversão e retenção na Black Friday.
Segundo a Nuvemshop, 80% dos brasileiros deixam de comprar na internet por causa da falta de experiência na jornada de pagamento. Ou seja, as opções de pagamento podem ser determinantes para a conversão. Atualmente, com o consumidor mais conectado, quanto maior a diversidade de meios de pagamento, mais competitivo fica o lojista.
Por isso, uma dica para ter bons resultados na Black Friday é integrar novas soluções de pagamento à loja. Assim, as chances de atrair novos públicos e elevar o ticket médio aumentam.
Grupo FCamara oferece solução de iniciador de pagamentos
Ecossistema de tecnologia e inovação, o Grupo FCamara tem uma solução de iniciação de pagamentos. A novidade, que está sendo implementada em diversos e-commerces, tem como objetivo agilizar o processo de pagamento e tornar a experiência dos usuários mais fluida.
O grande diferencial é que o pagamento pode ser feito em menos tempo do que o método tradicional. Dessa forma, em períodos de alta demanda, como a Black Friday, os varejistas devem conseguir aumentar as vendas. Se você é varejista e tem interesse em saber mais sobre o assunto, fale com um especialista clicando aqui.
Leia também:
Black Friday 2022: dicas para preparar o e-commerce para a data
Alto tráfego na Black Friday 2022: como organizar o e-commerce
Marketplace: por que é vantajoso para o varejo na Black Friday 2022?
Soluções omnichannel crescem na Black Friday e ajudam a vender mais
Novos hábitos de consumo e boa experiência impactam na Black Friday
Este post tem 0 Comentários