Sobre o que estamos falando? Marketplace é um canal de vendas que pode se tornar…
Magento ou Adobe Commerce? Os dois
Magento é conhecida como a plataforma de e-commerce mais popular do mundo. Lançada em 2007, é uma excelente solução para a criação de lojas virtuais de qualquer porte ou segmento, tanto que a plataforma chegou a ter 300 mil lojas globalmente. Todavia, a Magento foi comprada pela Adobe, em maio de 2018, por US$ 1,68 bilhão. De lá pra cá, a plataforma só melhorou e passou a se chamar Adobe Commerce.
Desde então, a Adobe desenvolveu a Magento Enterprise dentro de um conjunto de outros produtos focados em experiência: a Adobe Experience Cloud. Além disso, novas funcionalidades e integrações foram lançadas e contemplam todas as pontas de experiências digitais de um negócio.
A FCamara é parceira oficial da Adobe e oferece em seu leque de soluções a plataforma Adobe Commerce como opção para quem deseja uma plataforma robusta de vendas online. Frequentemente, o time de consultores especialistas da empresa recebe perguntas sobre Magento e Adobe Commerce, que compilamos abaixo para você. Confira:
O que é uma plataforma de e-commerce?
Primeiramente, plataforma de e-commerce é um software onde a loja virtual é criada e gerenciada. Dessa forma, é possível vender produtos e serviços na internet de forma prática e rápida. Além disso, a plataforma permite fazer a gestão do negócio e a inclusão de produtos, o gerenciamento dos estoques e preços, o acompanhamento das vendas, etc.
Então, por exemplo, quem tem uma loja física e investe em um e-commerce consegue ter controle da operação, dos dados dos clientes, dos pedidos e do faturamento de um jeito mais simples. Normalmente quem opta por uma plataforma de e-commerce robusta como a Magento Adobe Commerce está em busca de maior escala, estabilidade e regras de negócio personalizadas – objetivando subir de patamar sua operação de e-commerce.
Adobe Commerce Magento possui uma estrutura robusta para suportar um alto volume de visitas e, como resultado, diversas vendas simultâneas. Portanto, em datas comemorativas relevantes, como a Black Friday e o Natal, o varejista pode ficar tranquilo que o e-commerce não ficará lento ou fora do ar.
Quem criou a Magento?
O software Magento foi desenvolvido pela empresa Varien Inc. Seu desenvolvimento começou por Roy Rubin e Yoav Kutner, depois com a ajuda de voluntários e colaboradores de software de código aberto a plataforma foi lançada no dia 31 de agosto de 2007.
Qual é a linguagem de programação usada na Magento?
A linguagem para desenvolver o código é PHP, que está presente em vários sistemas web, como o WordPress e o WooCommerce. Para quem tem interesse na parte mais técnica, utiliza também HTML, CSS e JavaScript – linguagens para o desenvolvimento de front-end. Já a vitrine Magento 2 é um microsserviço separado e sem funcionalidade de painel de administração e serve a API de página de catálogo Magento.
Além disso, a plataforma aproveita os elementos da estrutura Zend (um robusto framework para desenvolvimento de aplicações PHP, orientado a objetos), e a arquitetura do controlador de exibição de modelo.
Quais são as principais vantagens de utilizar a plataforma?
Uma das vantagens de utilizar a Magento é que ela atende qualquer tipo de negócio, seja B2C, B2B, D2C ou B2B2C. Outro benefício como já mencionado é a infraestrutura e segurança. Isso porque a infraestrutura garante uma performance estável, escalável e veloz. Logo, fornece a possibilidade de integrações e alta capacidade de customizações extremamente personalizadas. Nesse sentido, também auxilia na prevenção de ataques cibernéticos.
Outro fator importante é que a Magento Adobe Commerce é um sistema condizente com otimização de sites e conversão de vendas. Dessa forma, permite usar recomendações tanto de Search Engine Optimization (SEO) quanto de Conversion Rate Optimization (CRO).
Já utiliza ou tem interesse em Adobe Commerce (Magento)? Deixe a parte técnica com a FCamara. Fale com um especialista clicando aqui e descubra como escalar o seu negócio.
Comments (0)