CEO ELENCA TRÊS MÉTODOS NADA CONVENCIONAIS PARA UMA LIDERANÇA EFICIENTE

Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara, compartilha aprendizados na gestão de uma das maiores empresas de tecnologia e inovação do país

Até que ponto a liderança deve estar envolvida com seus profissionais? Esse é um debate que tem chamado a atenção de grande gestores, pois todos buscam a harmonia no ambiente corporativo e uma equipe trabalhando em prol do mesmo objetivo. No entanto, existe um limite tênue entre um clima sociável e outro amigável demais — é o que defende Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios.

Câmara conta que as dificuldades em adquirir e reter bons talentos o levou a uma virada de chave que mudou a sua forma de gerir os negócios. Há alguns anos, na época da criação de sua empresa, havia uma baixa de profissionais qualificados na área de TI, tornando hostil o ambiente entre organizações, que passaram a abordar os profissionais -umas das outras. Com isso, os gestores começaram a oferecer benefícios diversos e salários mais altos aos seus próprios profissionais, criando vínculos sólidos o suficiente para convencê-los a não “trocar de barco” quando fossem procurados por head hunters.

“Em um primeiro momento, eu apostei no viés da personalidade. Minha estratégia era ficar o mais próximo possível dos profissionais, de modo a desenvolver neles um sentimento de fidelização a mim e à nossa empresa. Foi assim que eu me tornei amigo de muitas pessoas do meu time, apostando nessa relação como elemento fundamental para manter na companhia os talentos mais promissores”, conta o CEO.

Leia mais: tibahia.com/midia/ceo-elenca-tres-metodos-nada-convencionais-para-uma-lideranca-eficiente/