Skip to content

Encontros de inovação e aprendizado na Baixada Santista

O Grupo FCamara trouxe para o mês de fevereiro uma série de palestras em faculdades e meet ups na região. Tivemos assuntos sobre desenvolvimento até empreendedorismo.

Dessa forma, podemos perceber o quanto as faculdades e seus alunos estão buscando novos meios de crescimento e ter mais o conhecimento.

Logo no primeiro dia do mês, tivemos palestras com Lucas Batista, Desenvolvedor Mobile Sênior, falando sobre Flutter, o framework do Google para desenvolvimento de apps nativos no Android e iOS, focado em User Experience.

Logo após, falamos sobre o que é ReactJS, como ele funciona, suas vantagens e um exemplo em código para aprender na prática, com Pedro Leal, Desenvolvedor Fullstack.

Por último, Matheus Marques, Desenvolvedor Front-end, que introduziu os conceitos bases do Vue Js e características da tecnologia.

No dia 8, Sandyara Peres, Desenvolvedora Mobile na Everis, falando sobre soluções acessíveis, do por quê construir essas aplicações e colocar em prática.

Em seguida, falamos sobre como começar a desenvolver em iOS; Gabriel Sanzone, Desenvolvedor Mobile, mostrou como criar aplicativos de uma forma simples e sem maiores dificuldades.

Finalizando com o nosso CEO, Fábio Camara, contando a trajetória do Grupo FCamara, experiências como empreendedor e como empreender.

Como nosso último meet up, Pietro Oliveira e Renan Bairos Desenvolvedores Fullstack, falaram sobre Desgin Patterns, uma forma de solucionar problemas de forma mais simples e rápida.

Além de todos os meet ups, nosso CTO Joel Backschat com diversas palestras nas faculdades da Baixada Santista, falando sobre como está o mercado de TI, novos desafios e mudanças de perspectiva do que se espera de um profissional da área e como o Grupo FCamara impulsiona a carreira de um desenvolvedor no mercado.

Lembre-se: hoje é o último dia para se inscrever no Programa de Formação da nossa filial de Santos!
https://www.fcamara.com.br/programa-formacao

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar