Skip to content

ISG Provider Lens™ reconhece FCamara como líder em projetos ágeis

A FCamara conquistou o topo no cenário nacional de Desenvolvimento de Projetos Ágeis, sendo reconhecida como líder pelo renomado relatório ISG Provider Lens™ Next Gen ADM Services. 

O estudo ISG Provider Lens™ é realizado anualmente pelo Information Services Group (ISG), uma empresa global de pesquisa e consultoria que avalia e compara as empresas envolvidas no desenvolvimento e manutenção de aplicações (ADM), portanto, fornece avaliações independentes e confiáveis sobre os fornecedores brasileiros, de acordo com seus segmentos de atuação.

O relatório ISG Provider Lens™ 2023 constatou que fornecedores menores têm uma vantagem decisiva sobre os concorrentes maiores no desenvolvimento de IA Generativa em suas soluções, afinal, apresentam maior facilidade de implementação, destacando a FCamara como uma das principais no Brasil no quadrante de Agile Application Development Projects.

 ISG Provider Lens™ em detalhes

Além de certificar as empresas de tecnologia, o estudo aborda o cenário e as tendências em cinco quadrantes que envolvem as capacidades de planejamento, desenvolvimento, controle de qualidade e implantação de software.

Esses quadrantes são: Agile Application Development Projects, Agile Application Development Outsourcing, Application Managed Services, Application Quality Assurance e Continuous Testing Specialists.

Segundo o relatório ISG Provider Lens™ Brasil, a FCamara ocupa uma posição de líder, pois conta com uma oferta de serviços e produtos atraente para o mercado e uma posição competitiva, assim impulsiona estrategicamente o mercado.

“A FCamara oferece inovação com criatividade em uma organização ágil e robusta, para capacitar empresas com tecnologias de ponta, acelerando seu desempenho digital e melhorando a experiência do cliente”, analisa Pedro L. Bicudo Maschio, consultor executivo da Pesquisa ISG Provider Lens™ Brasil.

Certamente o reconhecimento está atrelado ao posicionamento da FCamara como ecossistema de tecnologia e inovação, pois temos uma abordagem 360º voltada à geração de valor para clientes por meio da oferta de múltiplas soluções para estruturar ou reestruturar a presença digital deles.

Atualmente, segundo o estudo ISG Provider Lens™ Brasil, os pontos fortes da FCamara são:  especialização em aplicações nativas em nuvem, entregas consistentes e, por fim, atração e retenção de talentos estratégicos, por meio de uma cultura que engaja e motiva os desenvolvedores, assegurando um time de alta performance.

“É com muito orgulho que recebemos o reconhecimento nessa premiação tão importante para todo o mercado de tecnologia. Temos o conceito muito bem estabelecido em nosso DNA, pois, durante nossa trajetória, nos dedicamos a oferecer soluções ágeis, estratégicas, personalizadas e completas a nossos clientes, com foco na geração de valor para cada um desses stakeholders”, comenta Fábio Câmara, fundador e CEO da FCamara.

O cenário do Desenvolvimento de Projetos Ágeis no Brasil

Sobre o cenário do Desenvolvimento de Projetos Ágeis no Brasil, observa-se que com a incerteza econômica e consequente desaceleração, esse segmento foi bastante afetado, levando a uma adaptação por parte dos fornecedores, como a FCamara, para atender a novas demandas focadas na melhoria dos processos de negócios.

Aliás, segundo o ISG Provider Lens, o mercado brasileiro alcançou a maturidade no Desenvolvimento de Projetos Ágeis, levando a um nivelamento entre o que é oferecido pelos fornecedores em solo nacional e internacional.

Outro ponto abordado na Pesquisa ISG Provider Lens™ 2023 é que mais fornecedores estabeleceram parcerias para poderem entregar aplicações nativas da nuvem e, deste modo, auxiliarem seus clientes na melhora do desempenho das aplicações e gerenciamento de despesas.

O reconhecimento pela especialização em aplicações nativas em nuvem segundo o ISG Provider Lens 2023™, contou com parcerias com os grandes líderes do segmento, como Microsoft, Google Cloud e Adobe Commerce Cloud.

A Pesquisa ISG Provider Lens™ ressalta que a experiência na nuvem melhora a capacidade dos fornecedores em oferecer soluções como a análise de dados, aplicações sem servidor, soluções de Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das Coisas e Inteligência Artificial Generativa.

Para ler o estudo ISG Provider Lens™ 2023 na íntegra e conferir um conteúdo exclusivo sobre os principais provedores de serviços de tecnologia do Brasil, acesse o link e baixe o material.

Além do reconhecimento no ISG Provider Lens, FCamara conquista prêmio em Transformação no ISG Paragon Awards

Além do reconhecimento como uma das empresas líderes no Desenvolvimento de Projetos Ágeis no Brasil, a FCamara conquistou o prêmio na categoria Transformação no prestigiado ISG Paragon Awards 2023, por seu compromisso em oferecer soluções inovadoras que impulsionam a transformação de negócios.

Inédito na América do Sul, o ISG Paragon Awards premiou os melhores cases de tecnologia em seis categorias: Excelência, Inovação, Diversidade, Sustentabilidade, Futuro do Trabalho e Transformação, categoria pela qual a FCamara foi premiada.

Também promovido pelo Information Services Group (ISG), o Prêmio Paragon Awards acompanha a evolução da indústria de serviços de tecnologia, especialmente no desenvolvimento de novas abordagens e serviços baseados em automação, soluções cognitivas e IA.

“Buscamos cases que tragam novas soluções às demandas do mercado e que reforcem as parcerias entre clientes e fornecedores, ajudando a impulsionar os negócios em escala e ao longo do tempo”, detalha Vânia Moralez, Head of Sales da TGT powered by ISG.

O case de sucesso Vila Nova

O reconhecimento veio como um resultado do Case de Sucesso com o Grupo Atacadista Vila Nova, que teve seu ecossistema digital estruturado pela estratégia Full Digital Commerce.

O Full Digital Commerce é uma solução desenvolvida exclusivamente pela FCamara e que tem como diferencial a oferta de uma coleção de serviços feitos sob medida para transformar os negócios digitais.

Com o desafio de conquistar autonomia operacional, aprimorar os canais digitais, controlar as operações financeiras e ofertar novos serviços, o Grupo Vila Nova conquistou, por meio da Jornada Full Digital Commerce, os seguintes resultados:

    • 600% de redução no tempo gasto no cadastramento de clientes;
    • 120% de crescimento nas vendas pela implementação do Marketplace;
    • 30% de redução nas despesas;
    • 20% do faturamento total vindo de vendas digitais;
    • 15% de crescimento com a implementação de novas estratégias para o Phygital;
    • 10% de redução de custos com marketing.

Para estruturar sua presença digital com uma empresa reconhecida internacionalmente pela sua expertise e soluções de ponta, entre em contato com os especialistas da FCamara e conheça mais sobre a exclusiva Jornada Full Digital Commerce. 

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar